Decoração com Origami

 

Atualmente, há um leque de opções quando o assunto é decoração de casamento. Existem as decorações tradicionais, as diferentes e as que são novidade.

 

Então que tal inovar e realizar a sua decoração do casamento com origami?

 

Primeiro de tudo: o que seria um origami? Segundo a tradição japonesa, origami é uma arte de dobrar papel, formando objetos, desenhos, animais entre outros, sem recortar ou colar o próprio papel. Você pode investir em arranjos de mesa para casamentos, onde as flores são de origamis. Ou pode fazer que nem os noivos abaixo e encher sua festa de origamis, pendurados por um fio no teto.

 

 

 

Na foto a decoração com origami em questão é de um tsuru. Tsuru é um pássaro parecido com uma garça. Para os japoneses o origami do tsuru simboliza a paz, felicidade e longa vida. Acredito que os noivos acima tenham se apoiado nesta crença para realizar sua cerimônia de casamento.

 

E me desculpem aqueles que acham que decoração do casamento com origami é apenas papel, porque não é. Vocês não acreditam o que pode ser feito a partir da arte de dobrar papel, para tornar seu grande dia inesquecível.

 

E você pode ir mais além, apostando em uma lembrancinha de casamento personalizada feita de origami. Garanto que os convidados vão amar! 

 

Mil tsurus, mil desejos…

 

 

 

Quer conhecer outras idéias de origami para a decoração do seu casamento?

Acesse: http://origaminadecoracao.blogspot.com.br/

 

Adaptado de: CasamentoClick