Chuvas de Arroz, de Pétalas, de Prata, de Confetes, Bolhinhas de Sabão... O que usar no seu Casamento?

 

 

2012 chegou! Que com ele, venham as boas novas, a renovação das forças e a realização dos nossos sonhos.

Um abraço especial para as noivinhas e os noivinhos de 2012. Depois de tanto tempo de espera, o ano do casamento de vocês chegou! Que alegria!

Esperamos que, ao longo do ano, nós possamos ajudá-los com idéias, inspirações e motivação para que vocês tenham um casamento perfeito!

E para começar, que tal falar neste primeiro boletim do ano, sobre qual “chuva” usar no cortejo do seu casamento?

Existem algumas tradições de casamento realizadas há séculos e que, em grande parte, não sabemos o seu significado. O hábito de jogar punhados de arroz nos recém-casados, com gritos de felicitações, é uma delas.

O costume, que até hoje é mantido em vários lugares do mundo, surgiu há muito tempo. Sua origem remonta à Antiguidade no Oriente, onde o arroz era (e continua sendo) símbolo de fertilidade e prosperidade. Assim, para desejar riqueza e filhos para o casal, surgiu a chuva de arroz, umas das muitas tradições na hora de celebrar a união.

Mas, a cada dia surgem novas idéias do que jogar para cima neste momento.

Nos dias de hoje, a tradição às vezes é substituta por outros materiais. Alguns casais, por exemplo, substituem o arroz por pétalas de rosas, como uma promessa de vida sentimental doce e romântica, além de não machucar, nem entrar em todos os lugares, como decotes e penteados. As pétalas ainda dão um acabamento muito bonito para as fotografias do casamento..

Outra opção para quem prefere uma saída da igreja mais original é distribuir entre os convidados pequenos vasinhos de água com sabão, para que façam chover sobre o casal as bolinhas de sabão, que dão um ar fresco e mágico para as fotos.

Além disto, muitos noivinhos optam por usar a chuva de prata (Sky paper) e a chuva de confetes, onde ambas opções, dão um toque de charme e originalidade.

 

A tradicional Chuva de Arroz

 

O charme das Pétalas de Rosas

 

O ar lúdico das Bolinhas de Sabão

 

A sofisticação da Chuva de Prata (Sky Paper)

 

A alegria e o colorido da Chuva de Confetes

Porém, qualquer que seja o “tipo de chuva” escolhida para este momento, irá representar boas energias, farturas e o carinho que a esposa dará ao marido. E se, ainda chover na hora do casamento ou após a cerimônia, sorria, a felicidade está garantida.

 

Felicidades a todas as noivinhas e noivinhos. E em especial, aos noivos Osman e Adriana que estarão realizando este grande sonho, logo mais tarde.