Quando menos é mais

 

Uma tendência para os casamentos são os mini weddings, aonde os noivos comemoram em ambientes informais, com muitas coisas feitas a mão, com simplicidade e alegria.

 

Um estilo de casamento que acho super chique e charmoso, os  mini weddings, são as pequenas comemorações, bem íntimas, que estão virando tendência!!  Podem ser tanto uma benção religiosa, um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção!

 

 

Passeando no blog O Nosso Casamento de Portugal achamos esse vídeo que traduz bem esse sentido.

Reparem no sapato da noiva (nós amamos a idéia), na simplicidade aonde ela se arrumou, nos detalhes da mesa dos convidados e dos noivos, no romantismo da primeira dança, na brincadeira no corte do bolo, enfim no romance!

 

Como é e por que fazer?

Uma festa menor, porém não menos caprichada, além de ser mais econômica pode ser muito agradável, tanto para os noivos, como para os convidados! Você vai ter mais tempo pra passar com seus amigos e familiares e se divertir.

Um mini wedding deve ter até 50 convidados, no máximo! Mais que isso de mini, só o nome!

 

Onde fazer?

Pode ser na casa da noiva (ou do noivo!) ou num restaurante bacana! O importante é que o local seja aconchegante e gracioso! Um almoço ao ar livre, um brunch, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!! Opções não faltam!

 

 

E o convite?

Mini wedding significa festa pequena e não menos formal, afinal é um casamento! Acho que uma boa opção é você caprichar na qualidade do papel e optar por um convite artesanal, bem lindo! O estilo vintage está tão em alta… já pensou fazer o convite inteirinho com uma linda caligrafia à mão? Muito chique! :)

 

O que servir?

Aí vai do gosto de cada um! Mas doces caprichados, bolo e bem casados não podem faltar!

Lembre-se que num evento menor os detalhes tendem a aparecer, por isso acho importante servir uma boa comida e bebida de qualidade. Como o evento é pequeno, você pode caprichar mais na escolha dos comes e bebes sem sofrer tanto no bolso!

Se optar por um mini Wedding, capriche na escolha dos fornecedores! Você não vai se arrepender!

 

 

Decoração

Numa festa pétit-comitte capriche na decoração, no clima intimista e romântico. É importante pensar na disposição dos móveis, dando destaque àqueles  cantinhos especiais que podem dar um charme a mais na sua festa.

Clássico ou rústico, invista neste item! Casamento em menor tamanho, não é sinônimo de festa mais simples!  Pode ser exatamente ao contrário! Um evento mais íntimo pode ser super luxuoso!

Se você puder contratar um florista profissional, ótimo! Se tiver familiares dispostos a ajudar, escolha flores bem bonitas e frescas! Mas não deixe de dar o ar de casamento no ambiente. Espalhe velas e candelabros pela casa, além de serem econômicas garantem o romantismo que a ocasião merece.

 

 

Música

Imaginem um piano ou violinos ao fundo tocando música clássica!! Nada mais delicado quando o casamento for mini. Outra opção é deixar uma música suave ao fundo, como bossa nova para dar uma clima de festa e não deixar o evento sério ou formal demais. Se vai ter pista de dança ou não, vai depender da personalidade dos noivos e do estilo dos convidados. Um mini wedding pode ter dança, sim, claro! Neste caso, contrate um DJ.

 

Bebidas

Capriche nas bebidas! Como disse, o casamento pequeno destaca os detalhes. Pensando que o investimento será menor, atenção e carinho com os convidados é fundamental. O tipo de bebida fica a critério dos noivos, mas eu sugiro espumante e vinho de qualidade.

 

Fotografia e vídeo

Não é porque seu casamento vai ser mini que você vai deixar de registrar esse momento tão especial!! Portanto, contrate sim, o melhor fotógrafo e vídeo que puder!

 

 

Vestido

Depende do estilo da noiva e do horário do evento, podendo ser um longo mais lânguido (sem muitos brilhos nem saia muuuuuito volumosa), como um little white dress bem gracioso se o casamento for de dia!

 

 

 

Abaixo mostramos mais alguns vídeos que podem servir de inspiração :)

 

* Post adaptado do Blog Casamenteiras.