Você sabe porque a aliança é usada no quarto dedo??

 

 

A aliança é um anel usado para simbolizar um compromisso e a união afetiva entre duas pessoas, num compromisso sério: noivado e casamento. 
A aliança surgiu entre os grefos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento.
 
Você alguma vez já se perguntou poque o lugar da aliança é no 4º dedo da mão??
 
Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
 
Mas, uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
 
 
 
 
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos.
 
Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
 
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. 
 
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
 
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.
 
Abaixo segue um vídeo, explicando melhor:
 
 

E é assim que realmente deve ser.

Ao unir-se em matrimônio, o casal assume um compromisso ilimitado diante de DEUS, e dos homems como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem”. Mateus (19:6).

 

Portanto, coloque nas mãos de DEUS seu casamento, faça sua parte, viva em perfeita harmonia, experimente a plenitude de seu relacionamento vivendo em sabedoria.