Ter ou não ter um site do meu casamento?

 

Olá noivinhas,

 

Quem já pensou em construir um site para o seu casamento?        

 

 

Se hoje tudo na vida é resolvido em cliques, o casamento já segue essa tendência.

Um dos itens indispensáveis hoje em dia para qualquer casamento é ter um site próprio, onde os noivos podem reunir todas as informações úteis para os convidados.

 

Divulgar o caminho da igreja, falar da lista de presentes e dar dicas de looks para os convidados são algumas das vantagens de montar um site sobre o casamento, que também fica como recordação dos noivos. Recursos como álbum de fotos, fundo musical e depoimentos dos amigos tornam a página pessoal.

 

Depois de caprichar no visual, planeje bem o conteúdo. Só abra um álbum se tiver fotos, só crie o blog se estiver disposta a relatar com frequência as aventuras da organização do seu casamento.  O interessante do blog é que a noiva também pode “liberar sua ansiedade” escrevendo detalhes sobre todos os preparativos, compartilhando estas informações com suas amigas.

 

É preciso também pensar que alguns convidados mais velhos talvez o acessem, então a página tem que ser de fácil navegação, ok?

 

Lembre-se que, para fazer um bom site de casamento, o principal é não se perder do objetivo real dele, que é esclarecer quaisquer dúvidas que o convidado tenha com relação ao evento. É importante estar atenta à estética, à acessibilidade e ao conteúdo do site. Cuidado para não exagerar na exposição e poupar na informação.

 

Segundo Luis Machado, do iCasei, as falhas mais cometidas pelos casais hoje são de etiqueta – e a tecnologia pode ajudar a evitar algumas delas. “Colocar número de conta bancária ou lista de presente no convite é considerado uma gafe. No site, ao confirmar a presença, aparecem links para listas de casamento ou cotas de lua-de-mel”, explica Luis Machado, do iCasei. Na página, eles disponibilizam uma lista do que é “in” ou “out” em um casamento.

 

iCasei, Viva NoivosProntoCasei e ZankYou são uns dos sites mais bem recomendados, com recursos como, lista de presentes, fotos e confirmação de presença, por exemplo. Ambos oferecem um teste grátis e possuem diversos planos.

 

Hoje em dia é muito importante tentar facilitar ao máximo o acesso às informações.

 

Até a próxima dica!

 

 

*Texto adaptado do site Dicas de Mulher